Meu desânimo e minha saúde...

                          De um tempo para cá, tenho me sentido muito desanimada, não sento vontade de fazer coisas que para mim davam muito prazer. Acordando várias vezes a noite com dores no corpo, me levantando pela manhã com dificuldade e só de pensar no meu trabalho me desesperava. Algumas vezes achava que era preguiça, me envergonhava da fadiga que me perseguia. Até que resolvi procurar ajuda de um psiquiatra, mais ou menos a 1 ano e meio, iniciei um tratamento com florais, homeopatia e até tarja preta, nada deu resultado. Minhas dores se agravavam a cada manhã. E então busquei ajuda de um ortopedista que depois de alguns exames me orientou a me tratar com um reumatologista. Foram muitas consultas e inúmeros exames hoje tenho um diagnóstico  CID 10. M45 - Espondilite ancilosante e CID 10. M47.2 Espondilose, eu não precisaria de feito uso de tarja preta se tivesse a orientação certa desde o início, os exames mostraram de esclerose moderada, redução dos espaços das vértebras entre outras coisinhas desanimadoras.
Hoje já sei meu problema e mesmo sendo grave não vou morrer dele, pelo menos o médico falou para me animar, posso controlar minhas dores com medicação e exercícios adequados.
                          Hoje me sinto mais forte e com vontade de seguir a risca este tratamento para ter uma vida mais ou men perto do normal.
                          Ah! e a depressão que me acompanhou por tanto tempo é sequela da espondelite e com o tratamento ficarei boa loguinho.
 
***************************************

                          E para a postagem não ficar ainda mais desanimadora deixa eu mostrar o saquinhos que fiz para meus fofos levarem na mochila da escola com roupinhas para passar á tarde por lá, já que os dois estudam período integral.

Aqui já com as roupinhas...


Fiz 10, 5 para menino e 5 para menina pois já deixo no
 domingo os 10 prontinhos para a semana toda
 
 
E pra encerrar, uma frase que copiei lá do blog da Helena Compagno:
 
"Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você."
 
Beijos e ótima semana!



3 comentários:

sonia postou o comentário número:

Com toda a certeza, primeiro temos que acreditar em nós mesmas. Os saquinhos ficaram um amor.
Abraço e melhoras!
Sonia

António Je. Batalha postou o comentário número:

Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e a sua arte e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Cumade Fulôzinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto