Rosinha do Sol

 Estou cuidando de dois jardins, um no meu trabalho e outro na minha casa, ambos estão só no início mas já tenho boas histórias para contar.
Alguém já sentiu desejo por plantas? Bom, eu não estou grávida, nem estava quando passei a desejar muuuuito uma mudinha só dessa plantinha. Tudo começou quando uma amiga me falou que num determinado endereço havia uma plantinha que ela acreditava ser artificial. Baixei a detetive que há dentro de mim e fui lá conferir. Me A P A I X O N E I! Tão linda e delicada! Comecei a dar plantão na frente da casa até que alguém, uma alma viva aparecesse para que eu pudesse pedir. Lá se foi uma, duas três tentativas e não resisti, tirei delicadamente uma mudinha e sai com a dor na consciência...
Dias depois, passei no mesmo endereço e deixei um vasinho com uma suculenta que gosto muito e com um bilhetinho me desculpando. Guardei segredo do pequeno, mas furto (não deixou de ser um furto), e minha plantinha linda começou a crescer e distribuir galhos no vaso.
Já a minha amiga que me fez desejar a plantinha, teve outra sorte, passou um dia e o filho da dona da casa estava na frente, ela pediu a planta e ele todo oferecido mandou-a tirar o quanto quisesse pois eles fariam uma reforma e deverão tirar o canteiro do lugar, enfim, o peso da minha culpa diminuiu.
Trata-se da rosinha-de-sol (Aptenia cordifolia), uma suculenta de origem africana. Suas flores de cor pink são muito visitadas por abelhas, mas a melhor surpresa é que só se abrem com a presença de sol. Com a combinação de chuva e sol muito comum no verão, elas se desenvolvem com muita rapidez. São ótimas para forrações de vasos.
A Minha, ou as... já que distribui por alguns vasos, estão com as folhas grandes e mais finas, acho que pelo excesso de água devido a chuva, quase não tomaram sol nesses últimos dias e estão sem flor.

1 comentários:

araci postou o comentário número:

Suas plantas estão lindas!! amo!! depois vou lhe passar o nome daquela que tem a flor escura, é uma cactácea, tenho dela aqui em casa, mas esqueci o nome. Amei a planta que você herdou de sua avó, essa eu não tenho, vou pesquisar para descobrir o nome. bjss

Postar um comentário

Cumade Fulôzinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto