Carnaval

            Como sinto saudades dos carnavais da minha infância, onde ficávamos na porta de casa a espera dos Papangus que sempre apareciam pra fazer a criançada feliz. Bezerros era uma cidade tranquila e todos levavam em conta a alegria de receber parentes fantasiados.
Hoje tudo está mais colorido, as fantasias não são mais roupas velhas de parentes e as máscaras de papelão de Seu Lula, agora estão globalizadas, pois é S. Lula deixou de ser o vassuoreiro de Bezerros e virou o cidadão do mundo.
            E nosso carnaval cresceu, começou a ganhar espaço e nós moradores perdemos espaço para o carnaval, para receber visitantes de todo o mundo. Tem um lado bom, mais emprego, a cidade cresce, aumenta a arrecadação e minha cidade que era o Fim do mundo aparece no mapa com um evento importante.
            O lado nem tão bom é que fugimos para o interior para criar nossos filhotes numa pacata cidade onde a violência ficava longe.  Mas nosso carnaval, ainda é o mais tranquilo, pouquissimas ocorrências policias e muita polícia, além do bbb ao vivo. É que a uns quatro anos as ruas são monitoradas por câmeras, se você tava aqui e fez algo comprometedor alguém tava de olho!!!
            E a minha preocupação é que a cada ano o carnaval cresce, consequentemente o espaço que temos não será suficiente para tanta gente e nós moradores onde vamos brincar o carnaval com nossas crianças?


            E pra vocês terem idéia da coisa, umas das poucas fotos que conseguimos tirar ontem depois do desfile dos Papangus, porque durante o desfile tava impossível, muuuita gente!












            Hoje vou trabalhar e se conseguir tirar mais alguma fotinha eu venho mostrar, beijos e ótimo carnaval pra quem curte e bom descanso pra quem desejar.

1 comentários:

Saah Mj postou o comentário número:

Não curto carnaval, mas tudo nem né. haha *-*

Meninas, sou uma nova blogueira, quer dizer.. tentarei ser.
poderiam me ajudar, me dar forças se inscrevendo?
Ficaria feliz, obrigada !

http://quando-tudomuda.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Cumade Fulôzinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto