Dia dos Pais

Hoje eu conto diferente o dia dedicado aos pais. Já se passaram 7 dias de pais sem meu pai aqui pertinho, eu já sofri por isso, mas depois de alguns anos também comemoro essa data sim, não são 7 anos sem meu pai, são 7 anos relembrando e agradecendo a Deus por ter tido a oportunidade de conviver 29 anos com uma pessoa tão boa, tão pai, tão amigo.
Seu Amaro de Dona Nena, meu pai, era do tipo simples, tímido e até revoltado por não ter aprendido a ler e escrever como queria, frequentou pouco a escola, mas a escola da vida o ensinou muito e com certeza ele já nasceu sabendo como ser pai. Ele não teve o pai que merecia, então foi para nós (8 filhos) o pai que sonhou ter. Exigia que os filhos frequentassem a escola.
Gostava da casa cheia e mesa farta.
Nos ensinou muito e sempre teve paciência para nos escutar. Foi dele que herdei o gosto pelas artes, pela humildade. Não tinha vergonha de se emocionar, pra ele homem chorava, gostava flores e de admirir o que era belo.
Lembro bem quando ele me deu R$ 16,00 escondido da minha mãe para que eu me inscrevesse no concurso da pm, minha mão não queria, eu queria e ele fazia nossos gostos sempre que possível.
Hoje além de saudade tenho orgulho de ter um pai PAI pra recordar e contar aos meus filhos.
Tenho orgulho do artista simples e tímido que voltava pra casa cheio de mimos depois de dias em feiras de artes. Tenho orgulho de digitar o nome dele no google e ver muitos trabalhos dele e biografias.
Pra quem não tem um pai vivo pra comemorar esse dia, comemore a alegria que você pode viver com seu pai um dia.
E quem quiser saber mais do meu pai: http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Amaro+Francisco+Borges+-+Xilogravador&ltr=A&id_perso=351


Também tenho outro pai para homenagear, é aquele pai perfeito que escolhi para Juliana e Heitor. Para meu amor Carlos, um feliz dia dos pais bem movimentado com nossos filhotes. Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário

Cumade Fulôzinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto